Oque fazer em dias dificeis Pra. Viviane Martinello

Oque fazer em dias dificeis Pra. Viviane Martinello Eu declaro sobre as mulheres que estão aqui sobre que estão me assistindo nessa noite eu declaro um boas na sua vida um resgatador se o mundo tem dito que para você acabou você mesmo tem dito para você mesma não há mais esperança eu quero declarar sobre a sua vida assim como Rute até mãe foi eu declaro restauração sobre a sua vida restauração sobre a sua casa sobre as suas emoções sobre a tua família estação de Deus sobre você o que fazer nos dias difíceis eu queria que você abrisse o.

Oque fazer em dias dificeis Pra. Viviane Martinello

Livro de Rute Rute tá depois de Juízes tá gente antes de Samuel Primeira e Segunda Samuel lá no antigo testamento lá no comecinho você que ainda não é bem íntima das escrituras se eu pudesse definir o livro de Rute quem é que já leu romance em livros.

ROM pode levantar a mão tenha medo não eu já li também o livro de Rute é um livro de romances dentro da Bíblia muita gente acha que é o livro de Cantares né o livro de Cantares é muito bonito mas o livro de Rute é uma história digna de um filme se você não leu o livro de rut como eu já falei livro de Rute é histórico um dos livros históricos estão nas.

Escrituras é um livro muito lindo e eu quero começar lendo no capítulo um com vocês acharam Amém nos dias em que os juízes governavam Israel houve grande fome na terra por isso um homem deixou seu lar em Belém de Judá E foi morar na terra de Moabe levando consigo esposa e dois filhos o homem se chamava elimeleque e a esposa.

Noemi os filhos se chamavam malon e quion eram efrateus de Belém de Judá e quando chegaram a Moabe estabeleceram-se ali elimeleque morreu e Noemi ficou com os dois filhos e eles se casaram com mulheres moabitas que se chamavam Rute e orfa cerca de 10 anos depois malon e kilon também morreram e Noemi ficou sozinha sem os Dois Filhos e sem o marido eu queria ler até essa parte aqui.

Bom o livro de Rute fala muito do tempo que nós estamos vivendo como igreja e esse paradoxo me veio hoje quando eu tava lá abrindo as escrituras orando e pedindo para Deus uma palavra nós estamos vivendo um tempo como igreja de transição eu já vim falando isso desde o ano passado nós vamos transicionar como igreja nas canções nós vamos ver uma mudança.

Significativa no formato das canções das ministrações do ser igreja nós vamos ver muita mudança e por isso que muitas coisas estão acontecendo porque essa mudança ela faz Realmente isso ela abala as estruturas mais profundas o livro de rut ele está posicionado nas escrituras exatamente nesse lugar porque até ali até o início de rut quem governavam eram os juízes você vai ler o livro de juízes antes de rut e você vai ver que lá na.

Época do Livro de Juízes não existia Rei existia os juízes governavam nós temos alguns juízes bem famosos nós temos uma mulher entre a galeria dos juízes uma mulher maravilhosa ela vai estar na nossa conferência essa mulher Débora Débora foi uma juíza profetiza e ela julgava Israel debaixo de uma palmeira e eu amo essa essa palavra Palmeira ali n na escritura porque a.

Palmeira ela tem ela é uma das árvores que tem a raiz Mais Uma das uma das árvores que tem a raiz mais profunda Então Débora era muito respeitada e ser uma juíza nos dias de hoje já é o que a gente possa te dizer uau Mas você pensa ser uma juíza numa época as mulheres não tinham voz inclusive o nome Débora significa Abelha e eu vou parar aqui porque a Deixa pra nossa.

Conferência desse ano mas aí nós vamos ter outros a gente vê Gideão sabe a gente vê a história a gente vê juiz mas todas as vezes uma terra é governada por juízes ela vai acabar com muita fome e eu não sei você mas hoje nós estamos vendo alguns juízes governando Você vai pra internet o que que tem juízes hoje gente uma mãe hoje para dizer que usa tal pomada de assadura no.

Seu bebê ela tem que ter muita coragem para botar na internet Outro dia eu vi porque ela vai ser julgada Ahí essa aí causa aquilo essa Outro dia eu vi uma mulher que acorda às 5 da manhã é um exemplo a ser seguido mas ela contou que aos domingos o culto deles é pela manhã eles moram nos Estados Unidos e ela acorda às 5 horas da manhã ela amassa o pão bota o pão para assar ela vai tomar o banho ela faz baby no cabelo ela fica bem linda ela se maquia ela volta Tira o.

Pão do forno põe na mesa o pão quentinho ela acorda família 7:30 com café na mesa dá banho nos filhos eu falei que coisa linda claro que eu me senti confrontada porque eu comecei a a me lembrar como é que eu acordo P domingo pela manhã que eu não sei nem como é que é o meu nome mas eu achei aquilo incrível eu falei que exemplo que tá vontade de ver como é que é.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Só que gente quando essa moça postou não sei quem foi aqui que viu quem viu gente quando essa moça

    Postou os juízes começaram a falar para ela você tá oprimindo as mulheres porque quem não pode se acordar 5 da manhã não acorda daí e quem não sei o qu e quem trabal e quem aí os juízes quando os juízes governam tem.

    Fome e é por isso que nós estamos com muita fome nesses dias porque tem muito juiz governando e o livro de rut chega despretenciosamente como uma esperança sem oferecer nada entregando tudo rut não oferece nada mas entrega tudo num ambiente num cenário que estava em transição é por por isso que nesses dias Deus está levantando rutes mulheres com o coração de rut rut se levanta esse livro porque.

    Olha o que que diz nos diz que os juízes governavam Israel houve uma grande fome na terra e o senhor estava prestes a mudar porque ele estava de olho o senhor estava de olho em Samuel Mas rut vem antes e diz assim por isso um homem deixou o seu lar em Belém de Judá E foi morar na terra de Moabe sabe qual é a origem da terra de Moabe ló e sabe o que que Ló.

    Significa a Bíblia diz que quando Abraão e Ló se deixaram ló escolheu o caminho mais fácil nós estamos vendo dias de uma geração que procura facilidade o caminho mais fácil agora eu vou bater no peito para falar uma coisa eu tô na academia não já me humilhei muito aqui dizendo para vocês que um dia ia mas agora foi para nunca mais parar só quando for pra eternidade bem.

    Velhinha mas eu já falei que Ló é o g rutor que você compra da sua amiga e aí não dá certo e aí ela fala assim para ti não mas tem que passar com bastante for ló Ai Jesus ló são as facilidades o caminho mais bonito que muitas vezes nos leva pra morte Moabe naquele momento para Melque parecia ser a melhor opção uau Moabe Olha que lugar lá tá tendo.

    Prosperidade mas ele sai de Um Lugar Chamado Belém que é terra de pão só que até Belém passa por dias difíceis e eu quero começar falando que nos dias difíceis o senhor quer trazer uma sabedoria para nós escolhermos o caminho certo e tomarmos as decisões certas homens e mulheres de Deus foram.

    Calibrados lapidados fugidos separados preparados nos dias difíceis Olha que interessante a gente foge dos dias difíceis das dificuldades Mas se a gente olhar nas escrituras todos eles que foram levantados por Deus foram levantados no meio de uma crise no meio de uma situação difícil a gente vê Ester no meio de uma ordem de uma chacina ao povo Judeu ela se levanta e esté se levanta com um coração tão lindo ela diz assim olha para mardoqueu se perecer pereci ela não pegou o caminho de Moab o.

    Caminho mais fácil mas ela disse assim eu vou permanecer no lugar que Deus falou a gente vê Davi quando ele viu o gigante Davi foi promovido pelo gigante que queria matar ele a maioria das nossas promoções acontecem que coisas que eram para nos matar mas nos promoveram ele chegou lá achou que ia sair envergonhado saiu com a cabeça do gigante na mão a gente vê Gideão num tempo onde os midianitas roubavam tudo ele tá lá escondendo malhando trigo no.

    Lagar Deus levanta ele no meio de uma crise a gente vê Samuel Quando Eli E os seus filhos estão longe de Deus quando os sacerdotes estão distantes de Deus o senhor levanta um menino vindo de um ventre estéril de uma mulher que chorou Ana chorou e Deus levanta esse menino com uma palavra e com uma escute você vai ver ainda crianças com uma autoridade jamais vista adolescentes eu digo para você Deus vai levantar muitos Samu éis.

    Na nossa geração meninos que ouvem a voz de Deus que estão ouvindo o

    Senhor e não só crianças e adolescentes mas pessoas que estão chegando agora que representam isso pessoas que não estão há muito tempo no ministério Elas têm os ouvidos puros e o senhor pode chamar elas e falar com elas o livro de rut vai falar de um problema de uma crise financeira na terra de Belém problema da.

    Imigração tantas mulheres são imigrantes em países a gente sabe que a gente tem aqui 8.000 pessoas no chat agora assistindo mas quantas são imigrantes em outros países moram em outros lugares a gente sabe que a imigração era o que Noemi passou aqui problemas de doença problemas com a morte com a pobreza c viuvez e o problema da Amargura contra Deus até.

    Isso o livro de rut mas ao mesmo tempo o livro de rut ele nos fala sobre a força de uma amizade verdadeira a beleza da providência de Deus e a recompensa de virtudes que vale a pena e o primeiro aprendizado que eu quero tirar do livro de rut para ser para nós uma baliza pros dias difíceis e se você puder anotar essa palavra é bem importante que você anote ela para que você lembre.

    Dela ainda você vai colocar lá ó o que fazer nos dias difíceis quando o dia mal bat na sua porta quando alguma situação que você nunca Lou lhe dá a primeira coisa que eu aprendo com o livro de rut a primeira lição não se mova por necessidade cuidado não se mova pelas circunstâncias você pode eu não não vou pedir para você levantar a mão mas as decisões mais.

    Erradas que você tomou foram aquelas que você tomou baseada na sua circunstância que você acessou não a Deus para tomar decisão Mas você acessou seu próprio coração as suas emoções você a sua necessidade um tempo em que a fuga para essa família pareceu o único recurso no meio da crise e deixa eu falar é normal é do ser humano quando a gente tá passando um tempo difícil a gente quer fugir.

    Daquilo a gente quer fugir de dar aquela resposta a gente quer fugir da pressão a crise ela é uma Encruzilhada onde nós precisamos inevitavelmente tomar uma decisão uns colocam os pés na estrada da vitória e avançam no meio da crise mas tem aqueles que buscam o fracasso no meio dos atalhos que representa Moabe L Olha como Moabe carregava a.

    Origem do fundador dela quando eu estive em Israel gente eu tava passando eu ficava muito maravilhada lá eram se se quase 7 horas diferença do nosso fuso horário mas gente eu não sentia sono tava tão maravilhada naquele ambiente Eu lembro que um dia nós pegamos o carro e ele falou assim o guia falou hoje nós vamos e passar pela região do Mar Morto mas enquanto você vai olhar o Mar Morto a gente vai passar por Samaria.

    E eu querendo entrar na lá em Samaria para achar um poço no meio daquele né da Samaritana e ele falou a gente não vai conseguir entrar em Samaria mas a gente vai passar por Samaria e nós vamos passar perto do Mar Morto gente eu ficava assim de um lado era Samaria do outro lado era o Mar Morto aquela coisa linda aquela eu de repente perto do Mar Morto eu olhei assim um pedaço de terra todo cinza.

    Em árvores seco e dava para ver que era muito grande daí eu falei assim olha aquela Terra lá da ele assim você lembra de uma uma terra que Jesus bateu os pés e falou que aqui não ia acontecer mais nada não ia crescer era corazin não lembro qual é a terra essa é a terra você pode jogar uma semente lá não cresce nada a palavra de Deus é viva e eficaz.

    Por isso que quando o Senhor nos pega ele não simplesmente vai lá olha pro nosso fruto e cura o fruto ele vai curar as nossas raízes mais profundas não se mova por necessidade por isso você pode fazer escolhas erradas por necessidade a palavra diz que há fome na terra por isso ele se movimentou a Bíblia não diz assim Rute Olha tinha fome na terra tava difícil Aquele lugar.

    Elimelec orou buscou a direção de Deus Deus falou filho vai para Moabe não foi assim ele tomou uma decisão sem consultar o senhor baseado nas suas necessidades às vezes eu tenho visto muito isso que a gente deseja viver a vontade de Deus O Senhor derrama dons e talentos na nossa vida mas o senhor vai sempre trabalhar no caráter antes porque ele não quer comprometer a obra que ele está.

    Fazendo em nós e para moldar o nosso caráter ele vai nos provar muitas vezes as nossas necessidades diárias nos provam tem algumas coisas que você tá dizendo sim que até é ilegal Mas você diz Ah mas eu tô precisando outro dia uma mulher falou falou assim ela ganha cesta básica num lugar e eu vi ela vendendo essa cesta básica fiquei sabendo daí eu falei tá mas por que que você tá vendendo essa cesta básica ai.

    Porque assim ó tudo que tem que tem aqui eu tenho em casa eu preciso de outras coisas vou vender para comprar forma errado por que que você não é sincera com a pessoa que tá te ajudando e a grande verdade ela era que ela até tava fumando ela queria sabe a necessidade não é desculpa para você mentir quebrar princípios valores para você ser ser imoral para você ser desleal a circunstância não pode ser ela não pode movimentar eu tiro lá por casa a gente a.

    Gente tem uma frase A Urgência muitas vezes quer roubar aquilo que é prioritário na nossa vida a gente às vezes fala assim quer ver eu o temma é incrível a gente sempre procura cuidar do nosso casamento e eu outro dia eu falei faz tempo que a gente não sabe para jantar sozinho só eu e tu essa é verdade porque sempre tem uma urgência ontem a gente estava tudo certo a gente ia sair para jantar eu uma live com com o Nícolas falei amor não vai dar não vai rolar semana que vem em nome de Jesus a.

    Gente vai sair para jantar junto mas quantas vezes a gente marcou e a gente falou para urgência não porque nós temos uma prioridade então não se mova nas circunstância Outra coisa o Fulano faz um monte de coisa boa para você e faz uma coisa errada você se move naquela coisa errada que ele fez como a gente é injusto até em casa com os nossos com os nossos de casa a pessoa faz certo toda mas a gente ele.

    Fez uma coisa errada você já se movimenta então não se movimenta por necessidade não faça aliança com pessoas erradas por interesse por necessidade Você pode ter a tendência de fugir de processos e lugares que você precisa passar tem gente que diz assim ai Deus disse para mim lá para aquela cidade Deus disse ou você tá fugindo Foi Deus mesmo que.

    Disse é Deus que tá ou você tá fugindo porque SA de uma coisa sabe vou falar sobre isso para você que é uma coisa que me baliza quando eu sei que é Deus eu queria muito ficar tá tudo resolvido e o senhor fala assim agora é hora mas quando tiver desejo de fuga espere tudo se resolver até você sair às vezes inclusive até para você sair desse lugar mas não do jeito que você tá saindo.

    Belém significa Casa do Pão o lugar que eles estavam e a cidade deixou de ser um celeiro para ser um lugar de desespero Talvez hoje o cenário nós estamos vivendo hoje é esse o lugar que era para ser casa de pão casa de celeiro tá se transformando em casa de desespero prateleiras vazias fornos frios e nenhuma provisão.

    Posso dar um conselho quando você não souber o que fazer e a crise chegar não se movimente pela necessidade cuidado com a carência cuidado fazer alianças precipitadas cuidado segundo voltar para quem saiu errado pode ser a única saída e volte para consertar momentos de crise a gente tem a tendência de olhar para fora de apontar.

    O dedo de culpar é natural gente é nosso meu é seu a nossa primeira reação é dizer o outro foi errado o outro foi culpado mas no meio dessa crise qual a sua responsabilidade no meio dela você já viu aquela pessoa que no meio da família faz um comentário bu Mas eu só fiz um comentário fez toda confusão no grupo da família que grupo na família é uma benção não.

    É vamos profetizar grupo da família é uma benção amé grupo da família é uma benção as tem treta né então pode dar um conselho com família com parentela Sorria aene você não corrige ninguém no grupo eu acho que você deveria você não fala nada que você acha procure a pessoa pessoalmente e fale com ela ok Às vezes a gente vai ter que voltar para consertar porque quando Noemi se vê.

    Sem o marido e sabe qual o problema de a gente ir pro lugar errado porque a gente pode perder muito no lugar errado às vezes você tá perdendo perdendo perdendo para um pouquinho quem sabe não é hora de uma volta para um lugar que você não deveria ter saído eu não digo só volta gente eu não digo só uma volta para lugares físicos eu tô falando até lugares em Deus coisas que você deixou de.

    Fazer que você precisa voltar e consertar se você saiu sem a direção de Deus volte acertar essa volta ela é uma peneira sabe porque o bom da volta é que ela peneira o nosso coração porque existem coisas que precisam ficar lá e outras que nós ganhamos E foi exatamente isso que acontece porque das duas noras Eu eu amo.

    Noemi porque nesse ponto ela me representa ela faz uma coisa ela diz vamos voltar para Belém e as duas noras que são moabitas elas não são do povo dela Rute não era uma do povo de Israel não era deles ela era uma boa uma moabita e eu vou deixar aqui um um parêntese que não existe raça tribo ou nação o Senhor ama todos somos.

    Filhos inclusive rut tá na genealogia gente rut eu acho que ela é a bisavó de Davi uma coisa assim avó bisavó de Davi e olha olha que coisa linda a volta é uma peneira mas eu amo quando ela diz assim a certa altura isso está lá no Versículo 8 a certa altura Porém noem disse as noras voltem paraa casa de suas mães que o senhor as recompense pelo amor que demonstraram por seus maridos e.

    Por mim que o senhor as abençoe com a segurança de um novo então deu-lhes um beijo de despedida e as três começaram a chorar em alta voz essa Noemi Dev ser uma sogra muito boa gente a eu vou ser Noemi em nome de Jesus pai Amém você vai ser Noemi também eu quero dizer para você que aquilo que você plantou como Nora você vai colher Como sogra Amém isso te assusta te desespera eu te dá.

    Alívio amém amém Jesus olha o de nervosa por aí é vou repetir a sua plantação de nora revela sua colheita de sogra daqui alguns anos Noemi porém respondeu votem minhas filhas porque vocês ficariam comigo a caso eu ainda poderia dar a luz aos outros filhos que cresceriam ela dá oportunidade das pessoas eu posso.

    Te dar um conselho Para de ser aquela vai ficar comigo né Eu já fiz isso com Marcelo tá tu não sai do teclado tá Marcelo mas não adianta você falar assim ó fica comigo hein vai ficar comigo não me larga hein Tá um momento difícil Agora é fácil Ô gente chata tá um momento difícil tá ruim deixa as pessoas Livres olha essa estação é minha a escolha foi minha eu errei Rute orfa pode seguir o caminho de.

    Vocês com a família de vocês vai sabe por é melhor uma óf ir uma pessoa te deixar porque ela tem outros planos na vida dela e glória a Deus por isso ela não tá errada do que você ter pessoas por obrigação do seu lado Ninguém merece porque eu tenho que estar posso dar um conselho para hoje no meio do caminho e uma pergunta pras pessoas estão ao seu redor vocês são livres vocês quiserem voltar Vocês não precisam estar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_lQG1BYzBN0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem