Helena Tannure - Servir com Excele ncia

Helena Tannure - Servir com Excele ncia A graça e a paz queridos Amém Que bom est aqui com vocês que oportunidade maravilhosa principalmente para falar para mulheres com a participação dos homens também sobre servir com excelência serviço é o DNA daquele que crê nós herdamos isso do senhor nós estamos vivendo um tempo desafiador estamos em treinamento amém e treinamento não é fácil Alguém conhece.

Helena Tannure - Servir com Excele ncia

Algum treino fácil não treinamento não é fácil quem aí é de academia de exercício físico de provas de corrida sabe do que que eu tô falando a gente quer ver os músculos todos torneados mas ninguém quer sentir dor né só que não tem jeito para você desenvolver músculo ou você vai sentir dor ou você vai tomar bomba ou seja ou você vai se matar ou você vai se desenvolver em saúde né e no.

Mundo espiritual não é diferente o senhor dos exércitos é o seu nome né o Senhor nos treina e nos Estica e faz que a nossa musculatura espiritual cresça e muitas vezes ele vai usar circunstâncias adversas para isso então nós estamos vivendo um tempo de treinamento mas infelizmente a gente também tem no meio.

Da cristandade uma mentalidade equivocada que encara a igreja a instituição igreja como se encara o supermercado então ah eu vou na igreja com uma mentalidade de consumidor o que que é isso eu vou na igreja porque H tem um departamento de crianças forte então eu posso deixar meu filho lá sendo cuidado e não me preocupar com nada não vou na igreja porque tem uma equipe de louvor maravilhosa ou povo ungido eu vou.

Na igreja porque tem bancos confortáveis eu vou na não gente isso é errado esse tipo de mentalidade vai te matar a médio e longo prazo você vem na igreja para fazer parte do corpo para fazer parte da família ou seja você vem para um organismo vivo que não funciona entre quatro paredes a igreja não é igreja quando se reúne aos domingos a igreja não são essas paredes essa estrutura que faz a igreja você é igreja onde você.

Anda então a gente se reúne a gente presta o nosso culto ao Senhor de uma maneira linda única e poderosa porque há há há um poder quando a igreja se reúne em intercessão em oração e súplicas em arrependimento e em adoração e louvor que é uma coisa maravilhosa mas você vem você se abastece você presta o seu culto você aprende você é aperfeiçoado nos relacionamentos aqui dentro né Você tem um lugar bom pra gente crescer é igreja.

Amém É aqui mesmo que você vai aprender a ser Manso meu Deus mansinho né Como o ferro ao ferro se afia assim o homem é o seu companheiro né Nós somos aperfeiçoados É nesse relacionamento então se você Tá pretendendo vir pra igreja para encontrar uma comunidade de pessoas perfeitas Você tá no lugar errado bem a igreja que se reúne aqui.

Embora seja a noiva do Senhor sendo aperfeiçoada dia após dia adornada dia após dia santificada dia após dia é composta de pessoas imperfeitas e cada uma tá num estágio igual você chega num hospital tem gente que tá vencendo uma doença terminal tem gente tá lutando contra uma doença terminal tem gente que tá com uma unha encravada mas tá todo mundo lá no hospital igreja a mesma coisa tem gente aqui que tá com a situações sob controle.

Tem gente aqui que Jesus precisa de operar agora urgente senão tudo vai por água abaixo né então a gente e é nessa comunhão que nós vamos sendo aperfeiçoados perdoando prosseguindo andando a segunda milha dando a túnica e também a capa né entendendo que nós estamos para cooperar E servir uns aos outros por isso que esse tema é tão relevante porque em tempos que muitas pessoas vem pra igreja com uma mentalidade Consumista eu quero.

Chamar a atenção de vocês você não vem para uma igreja para consumi-la você vem para fazer parte da família e uma família saudável ela não é aquela que o pai e a mãe se matam e os filhos exploram não é aquela família que o pai e a mãe fica arrastando aqueles filhos parasita desculpa gente mas vocês entendem o que que eu tô falando nós queremos que os nossos filhos sejam criados a gente educa essas.

Crianças a gente ensina essas crianças porque a gente quer que eles se tornem adultos saudáveis autônomos né que eles também constituam suas famílias agora sem Imagina você cria um filho com todo carinho ele tem 40 anos não quer trabalhar e fica dentro da sua casa o dia inteiro bebendo comendo e ainda achando ruim de tudo você vai gostar Por que que você acha então que você pode ficar dentro da casa de Deus simplesmente bebendo comendo e só causando problema então o senhor quer nos atrair.

Pra mentalidade certa Amém abra a sua Bíblia comigo em João o evangelho de João Capítulo 13 João 13 eu vou usar a nova versão transformadora a nvt e ela pode ser uma.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Linguagem um pouco diferente da sua Bíblia Mas é a mesma palavra de Deus Ok

    Então se você tem Às vezes tem algumas pessoas que T dificuldade de contar concatenar as duas coisas ler um texto numa tradução e ouvi no outro senão presta atenção no texto para você não se perder amém a palavra de Deus no Evangelho de João no capítulo 13 a partir do verso 1 diz assim antes da festa da páscoa Jesus sabia que havia chegado sua hora de deixar este mundo e voltar para.

    O pai ele tinha Amado seus discípulos durante seu ministério na terra e os amou até o fim estava na hora do jantar e o diabo já havia Instigado Judas filho de Simão Iscariotes atrair Jesus Jesus sabia que o pai lhe dera autoridade sobre todas as coisas e que Viera de Deus e voltaria para Deus assim levantou-se da mesa tirou a capa e enrolou uma toalha na cintura depois.

    Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés de seus discípulos enxugando os com a toalha que estava em sua cintura quando Jesus Chegou a Simão Pedro este lhe disse o senhor vai lavar os meus pés Jesus respondeu você não entende agora o que estou fazendo mas algum dia entenderá lavar os meus pés de jeito nenhum protestou Pedro Jesus respondeu se eu não os lavar você não terá.

    Comunhão comigo Simão Pedro exclamou Senhor então lave também minhas mãos e minha cabeça e não somente os pés Jesus respondeu a pessoa que tomou banho completo só precisa lavar os pés para ficar totalmente limpa e vocês estão limpos mas nem todos pois Jesus sabia quem o trairia foi a isso que se referiu quando disse nem todos vocês estão limpos depois de.

    Lavar os pés deles Jesus vestiu a capa novamente retornou a seu lugar e perguntou vocês entendem o que fiz vocês me chamam mestre e Senhor e tem razão porque eu sou e uma vez que eu seu senhor e mestre lavei seus pés vocês devem lavar os pés uns dos outros Eu lhes dei um exemplo a ser.

    Seguido façam como eu fiz a vocês senhor Essa é a tua palavra Bendita palavra e nós Te pedimos que pelo poder do teu espírito nós sejamos ensinados nessa noite que o senhor Abra a nossa mente impl A Tua Palavra no nosso coração para que não sejamos apenas ouvintes senhor mas praticantes daquilo que temos aprendido em nome de Jesus.

    Amém esse episódio é muito conhecido quantas vezes nós já ouvimos a história do Lavapés até pessoas que não estão dentro das Comunidades de da fé cristã já ouviram contar essa história onde Jesus lava os pés dos Apóstolos dos discípulos e é interessante que em alguns contextos evangélicos a gente vê até essa cena sendo reproduzida é muito comum no meio evangélico quando alguém quer Honrar.

    Outra pessoa então se promove uma ã uma ilustração uma cerimônia simbólica de Lavapés Eu já vi essas essas reuniões acontecerem várias vezes inclusive na minha própria igreja de origem e eu e eu entendo o que tá sendo feito mas eu acho que de todas as as os Episódios de Lavapés que eu já assisti todas as cerimônias que eu já assisti quem tava tendo os pés lavados era quem já tinha.

    Honra era quem já era honrado quem já era reconhecido quem já era grande raríssimo eu acho que uma vez só eu vi o maior lavando o pé do menor então a gente entendeu errado de alguma forma né mas Jesus não estava querendo dizer nesse contexto aqui gente que literalmente a gente tinha que lavar os pés uns dos outros é claro que essas cerimônias acontecem Como eu disse de uma maneira ilustrativa Mas o que Jesus estava.

    Dizendo aqui era muito mais profundo por quê dentro da hierarquia do

    Dentro de uma casa o servo designado para essa tarefa porque era uma tarefa comum gente um bom anfitrião era aquele que o servo da casa né lavava os pés aos visitantes era uma maneira de dar boas-vindas era uma maneira de acolher uma pessoa de uma maneira carinhosa e digna por quê naquele tempo as pessoas caminhavam muito a pé né Nem todo mundo.

    Tinha uma um animal muita gente caminhava a pé principalmente naquela realidade que Jesus estava inserido Ok então muita gente caminhava longas distâncias a pé e isso exigia muito dos pés eles tinham as sandálias né e a gente até conhece isso pela arqueologia mas as sandálias não são como os nossos tênis hoje não protegiam o pé não tinha amortecedor então de uma maneira geral como eram pessoas que caminhavam longas distâncias.

    Em estradas que não eram pavimentadas como a de hoje embora em o império romano também tinha uma espécie de pavimento em algumas em algumas estradas essas estradas que o império romano pavimenta com calçamento elas eram as maiores estradas aquelas que serviam para ligar os lugares mas os lugares ali as Vilas as aldeias a Galileia por exemplo era uma vila de pescadores então ali as pessoas tinha era Chão Batido e o para quem já foi em Israel sabe do.

    Que que eu tô falando é um terreno pedregoso árido arenoso muito pó né então vocês imaginam as pessoas que caminhavam com as sandálias abertas os pés eram calejados os pés eram maltratados né e um e um uma uma maneira de dar refrigério para aquelas pessoas que se alimentavam em mesas baixas né as pessoas comiam e a mesa era baixa elas se assentavam ao chão em almofadas Então também não era como é.

    Hoje que você vai para um banquete e senta numa cadeira ou você é convidado pra casa da amiga e senta numa cadeira e os pés ficam no seu devido lugar não tava tudo ali muito junto você sentava sobre os pés você sentava Perto da mesa e tava Então tava ali você a a mesa mas os seus pés estavam próximos das suas mãos então era um hábito de refrigério Mas eu acredito também que se pensava na higiene né os animais deveriam defecar ao longo de algumas estradas então.

    Enfim era de bom Tom era gentil tanto é que em outro Episódio Jesus confronta ele tá na na casa de alguém e uma mulher entra e lava os pés de Jesus com as suas lágrimas aleluia aleluia e enxuga com os cabelos ela beija os pés de Jesus e enxuga e e lava os pés com as próprias lágrimas né e o dono da casa fala assim hum se.

    Ele soubesse quem é que tá lavando o pé dele e Jesus já repreende eu entrei na sua casa você não me deu ósculo ela não cansa de beijar os pés você não me ofereceu água para lavar os pés e ela tá lavando os meus pés com as próprias lágrimas enxugando com então a gente vê que Jesus Né tava falando você não me ofereceu água ela tá chorando aos meus pés eu não vou tirar isso dela não né era um hábito só que a pessoa que praticava isso a pessoa que lavava os.

    Pés aos visitantes era o menor na hierarquia dos servos não era só um servo era o servo mais servo era o servo mais humilde era o menor servo era uma tarefa era como se fosse hoje o ministério de lavar o banheiro depois do culto é porque esse Ministério tem pouca gente né se voluntaria para ele né mas literalmente era isso que Jesus estava.

    Fazendo por isso que era tão absurdo aos olhos de Pedro por isso que Pedro tem essa reação que isso que isso senhor vai me lavar os pés de jeito nenhum que absurdo é esse o senhor no lugar do menor o senhor no lugar do escravo Mais ralé eu não gosto dessa palavra mas é só para ilustrar para vocês Jesus falou ass É isso mesmo É isso aí E se eu não te lavar os pés você não tem parte comigo e aí ele fala não senhor então ele queriao and uma de bonito né lava as.

    Mãos os p quero tudo a ver com eu quero ter tudo a ver com o senhor ele dá um outro toque uma outra lição né você já você já tomou banho Pedro você já tá salvo você já me conhece então você tem só que lavar o pé né o que deixa a gente intrigado nisso tudo é que o texto começa dizendo que ele já sabia nesse jantar que já tinha entrado no coração.

    De Judas escariotes traí-lo mas nenhuma tradução da Bíblia nenhuma linguagem vai te falar aqu ele lá o pé de 11 ele lavou o pé de 12 ele se levanta desse jantar e ele se dirige pro getsemane e no caminho pro getsemane ele fala Vocês vão ser dispersos para que se cumpra as escrituras e Pedro pula na frente faz de jeito nenhum.

    Nós não vamos abandonar o senhor de jeito nenhum eu nunca vou abandonar o senhor e se for preciso eu vou morrer no seu lugar e a gente fala mal de Pedro mas o texto diz que todos os outros falaram o mesmo daí a pouco acontece o getsemane Jesus Convida os discípulos para permanecer em oração Eles não conseguem e daqui a pouco vem aguarda prende Jesus e todos eles são dispersos.

    E Pedro daqui a pouco nega Jesus Jesus já sabia que isso tudo ia acontecer ele saiu desse jantar e falou todos vocês vão me abandonar então ele lavou os pés de 12 12 que dali a poucas horas iriam abandoná-lo 12 um deles ia negá-lo o outro ia traí-lo e a gente escolhe a quem serve Tem muita gente que serve por interesse Tem muita gente que quer.

    Servir quem pode dar alguma coisa em troca Tem muita gente que cobre de atenção quem já tem atenção mas não enxerga alguém que tá passando necessidade na igreja que não tem nada para oferecer né gente isso não é serviço Genuíno isso não é servir com excelência a Deus via com excelência é no modelo de Jesus Cristo gente Jesus é o nosso padrão é isso que é cristianismo o nosso modelo aquilo que nós.

    Perseguimos aquilo que procuramos imitar e mesmo assim somos limitados Porque mesmo na nossa tentativa eu tenho certeza que quando Pedro falou para Jesus a gente tava comentando isso quando Pedro falou para Jesus eu não vou traí-lo não vou abandoná-lo ele tava sendo sincero e nós somos muito sinceros nas nossas orações mas eu quero dizer para para vocês meus queridos irmãos que na nossa própria força e na nossa própria vontade na nossa própria opinião baseado em nossas próprias ideias nós vamos até um certo.

    Ponto nós não passamos dali É por isso que nós precisamos do poder do Espírito Santo fluindo em nós é o espírito santo Nossa Comunhão com Deus nosso dia a dia com Deus Nossa vida com Deus é que nos leva a novas escolhas novas reações um novo jeito de viver e para nós servirmos nós precisamos de ter Jesus como nosso Modelo ele é o nosso modelo em.

    Tudo mas quando a gente olha para esse texto especificamente Gente Jesus está na sua última reunião com seus discípulos se eu sei que eu vou morrer Daqui a algumas horas eu reúno a minha família eu reúno os meus filhos eu reúno os meus pais quem quem são os meus mais próximos os meus mais chegados e eu vou querer afirmar para eles o que é mais importante na vida eu não tenho dúvida se eu soubesse que eu tava tendo os meus últimos momentos com os meus filhos eu ia olhar nos olhos de cada um E eu ia.

    Dizer para eles não tem vida sem Deus renda-se a Jesus Cristo viva para Jesus Cristo gaste por Jesus Cristo o resto é ilusão por quê Porque é isso que eu entendi na vida isso é o meu conceito mais profundo não tem Vida Fora de Deus fora de Deus é morte parece ser bom Mas é caminho de morte é ilusão é distração é uma coisa que te faz feliz por um tempo não é algo.

    Profundo que te sustenta de pé no dia da adversidade no dia mau Aleluia e eu ia falar para eles não vivam pela religião vivam pelo relacionamento amém eu ia olhar nos olhos do João e ia dizer para ele não casa como a piricrente busca de Deus uma esposa para me para pôr no meu lugar meu filho mas o o que eu quero dizer é que nos últimos momentos de vida se você tem.

    Oportunidade você vai escolher dizer o que é mais importante você vai enfatizar aquilo que você aprendeu na vida Jesus tá nos seus últimos momentos ele já tinha andado com os discípulos já tinha dado exemplo já tinha curado feito Milagres Maravilhas ele já eles já tinham visto toda forma de manifestação Eles estiveram com Jesus em em momentos extraordinários de multiplicação de pães e peixes de ressurreição de mortos eles já tinham visto de tudo e aí que que Jesus enfatiza.

    Serviço sirva Quem quer ser grande sirva mas sirva com o coração certo sirva com a motivação correta quando Jesus se singe de uma toalha e se ajoelha ali Você já pensou Jesus o Rei Jesus não é um cara legal tá gente Jesus é o rei a Deus.

    o rei de todo o universo que estava com o pai na criação de todas as coisas Não bastou ele encarnar vestir-se da nossa humanidade nos seus últimos momentos aqui na terra ele se curva diante dos seus discípulos todos eles imaturos Picaretas mesmo depois que eles receberam o poder do Espírito Santo e viram Jesus ressurreto Tudo Mudou mas até ali.

    Vacilantes inseguros impetuosos metendo os pés pelas mãos um bando de menino e na verdade os estudiosos falam que eles eram mesmo meninos eles tinham menos de 25 anos todos eles já pensou isso meninos Jesus curvado diante deles lava os pés de cada um deles naquele momento era o que eles.

    Precisavam de ter os pés lavados serviço não é Fazer o que o outro quer que você faça serviço é fazer o que o outro precisa que você faça durante muito tempo eu tava afligida porque o povo queria tirar foto comigo ho não gosto de tirar foto eu não gosto de tirar foto não eu gosto de abraço gosto de comunhão gosto da mesa isso é uma delícia mas quando a pessoa tira foto.

    Comigo é impossível não me ocorrer ela tá ela tá pensando que sou eu não sou eu Helena você abençoou minha vida não eu fui só ferramenta ninguém pega um bisturi e fala assim bisturi muito obrigado por ter me operado ninguém quer tirar foto com a caneta do poeta né vem muita idolatria sabe gente misturado no pacote a gente é tudo igual a gente é farinha do mesmo saco Nós Todos precisamos de.

    Santificação de aperfeiçoamento a gente tá todo mundo percorrendo a mesma Estrada Grande É ele poderoso é ele lindo é ele majestoso é ele Glória ao nome do Senhor ele é lindo e pela misericórdia e graça ele usa vasos de barro para que excelência seja de Deus a gente não tenha dúvida disso mas Deus tem alegria tem prazer de se revelar ao outro através de.

    Nós Deus abraça pessoas através do seu abraço Deus sustenta pessoas através da sua oferta Deus alivia pessoas através da sua vida e é lindo isso ele usa pessoas para sua própria glória e para nos dar signicado porque gente a vida que a gente viv vive em serviço com a motivação certa é uma vida de muita alegria e contentamento tem propósito no serviço.

    Sabe quando ele tem a motivação correta se você não tá com a motivação correta o serviço logo logo vai te provocar frustração porque você vai pensar assim ninguém me reconhece depois canta eu não preciso ser reconhecido por ninguém a minha glória é fazer com que conheçam a ti mentira a pessoa quer ganhar faixa da mais humilde a mais serva quando tem um congresso vem uma.

    Pessoa trabalha trabalha trabalha trabalha a pastora lembra de todo mundo na hora da gratidão no momento final esquece a pessoa hum perdeu o membro que ingratidão gente eu tô dizendo isso porque eu já estive nesse lugar não tô apontando o dedo para você não tô te contando meu coração Quantas vezes a gente tem a motivação errada a gente quer servir para ser.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=I73NZ3zsFYI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem