Será que você serve a dois senhores (estudo Bíblico) # 264

Será que você serve a dois senhores (estudo Bíblico) # 264 Mamão é uma palavra usada na Bíblia para se referir a bens materiais o termo Mamon é uma transliteração do aramaico e significa literalmente dinheiro ou riqueza se você quer saber o que Jesus.

Será que você serve a dois senhores (estudo Bíblico) # 264

Quis dizer ao usar essa palavra fica aqui comigo até o final pois no vídeo de hoje estudaremos o uso e o significado da palavra mamom na Bíblia seja muito bem-vindo ao canal desenhando.

A Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus clica aí no botãozinho vermelho inscreva-se por aqui conheça os meus outros canais e me segue.

Lá nas outras redes sociais também beleza bom vídeo a palavra Mamon aparece no Novo Testamento quatro vezes em Mateus 6:24 e.

Lucas 16 9 11 e 13 algumas traduções antigas ainda mantém a palavra Mamon mas as traduções mais modernas a expressão aparece como dinheiro ou riqueza no sermão do monte no evangelho de Mateus.

Que nós estamos estudando no desenhando a Bíblia de capa capa confira lá Jesus ensinou que uma pessoa não pode servir a Deus e a Mamon pois ao servir um você irá desagradar a outro ou seja se você.

Servir ao Senhor e aqui é o senhor verdadeiro Deus você irá desagradar a outro que é Mamon Como eu disse esse termo é traduzido como dinheiro ou riquezas de uma forma muito correta.

Porém na verdade uma mão é um Deus que traz prosperidade portanto nesse Versículo Jesus está fazendo uma alusão a êxodo Capítulo 20 Versículo 1 onde Deus ensina o povo a servir apenas um.

Deus vamos voltar lá no antigo testamento para entender um pouco melhor isso o povo de Deus se tornou escravo no Egito durante muitos anos Deus Então enviou o seu juízo e libertou o seu povo.

Isso você pode conferir no vídeo As 10 pragas aqui no canal após libertar o povo Deus deu os mandamentos e regulamentos para que eles pudessem conseguir conviver com o senhor afinal.

Ele é muito Santo e não poderia habitar com o pecado muitas pessoas pensam que os mandamentos de Deus são apenas regras chatas para cumprirmos e irmos para o céu a verdade é que Deus primeiro.

Libertou o povo e depois deu as ordenanças Isso significa que os mandamentos não são a porta de entrada para o céu se você cumprir tudo você entra não os mandamentos existem para.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que você e eu após sermos alcançados por

    Jesus consigamos viver em santidade e de forma que iremos conseguir ter comunhão com ele consegue entender todas as ordenanças de Deus é uma forma.

    De cuidar de nós para não sermos consumidos Pela santidade do senhor pois ele quer sim estar perto de nós ter comunhão e intimidade Deus não vai te punir porque ele é um Deus cheio de.

    Raiva ou porque ele precisa que você faça aquilo que ele manda não é isso ele quer ter intimidade mas a santidade dele nos impede de estar perto dele com o pecado Então veja os mandamentos de Deus.

    Como cuidado e não como algo chato que irá tirar as suas alegrias e Prazeres pelo contrário obedecer te trará a maior alegria existente a comunhão com Deus lá no antigo testamento era muito comum.

    As nações terem vários Deuses quanto mais Deus tinham mais seguros ele se sentiam existia Deus para todas as áreas da vida para fertilidade Deus da terra da colheita para tudo Deus estava.

    Ensinando o seu povo com esse primeiro mandamento que eles deveriam confiar todas as áreas da sua vida a um único Deus que os tirou do Egito eles não precisavam de um Deus para cada coisa.

    Tudo se resumia ao Deus de Israel o povo poderia confiar 100% nele e Jesus retoma essa mesma lição ao falar esses Versículos no sermão do Monte que não devemos ter um ídolo um Deus da.

    Prosperidade da riqueza pois ele cuida dos seus filhos não precisamos nos preocupar com o amanhã devemos confiar no senhor em Lucas 12:15 diz que devemos tomar cuidado e querer ajuntar dinheiro.

    Pensando que assim iremos ter segurança em nossas vidas pois na verdade fazendo isso iremos acabar nos tornando escravos da riqueza já reparou que quanto mais temos mais queremos nunca ficamos.

    Satisfeitos sempre Podemos trabalhar um

    Pouco mais para ganhar mais não estou dizendo que você não deve ter um bom emprego e lutar para crescer e melhorar sua vida cada vez mais mas Cuidado para.

    Você não cair na escravidão e começar a viver em função do dinheiro e da prosperidade isso é muito sério Judas Iscariotes foi uma pessoa que serviu a Mamon ele deixou a ganância tomar conta.

    Do seu coração não deixe de seguir Jesus para alcançar cada vez mais riquezas e o triste é que muitas pessoas pensam que continuam seguindo a Cristo mas na verdade estão seguindo e servindo a.

    Mamon sem perceber e dentro da igreja igreja antes de eu te falar dos riscos que você corre servindo as riquezas se você estiver gostando desse vídeo deixe o seu like compartilha com alguém beleza.

    Como eu ia dizendo se você escolher servir a mamão você corre vários riscos pois o dinheiro pode acabar com muita facilidade dinheiro não é segurança dinheiro não satisfaz sempre vamos.

    Querer mais o dinheiro não salva tudo vai ficar aqui quando você se for correr atrás de dinheiro pode levar a destruição uma vida dedicada à Mamon é uma vida de medo frustração e sofrimento.

    Pare de usar Deus para servir uma mão infelizmente fazemos isso pregamos tanto sobre prosperidade e Eu repito sim Deus quer que você tenha boas coisas um bom emprego e salário mas pare de usar Deus.

    Para alimentar o seu ego e os seus desejos Pare de usar versículos bíblicos sem contexto só para você achar que tem uma base bíblica para sua ganância você.

    Precisa de uma base sólida Para ter segurança de verdade e a verdade é que essa Segurança está apenas em Jesus em João 8:34 diz respondeu-lhes Jesus em verdade em verdade vos digo que todo.

    Aquele que comete pecado é servo do pecado ora o servo não fica para sempre em casa o filho fica para sempre o servo pode se esforçar ao máximo para fazer o que precisa ser feito e agradar o seu.

    Senhor mas ele sempre será escravo já o filho sempre será filho e Jesus te deu o poder de ser feito filho de Deus Basta Você Crer E então não precisará mais ser escravo do pecado das riquezas ou de.

    Qualquer outro Deus que você tenha na sua vida pois agora você é filho e o filho é livre em Cristo Jesus se você é filho você precisa confiar que Deus te dar aquilo que você precisa aleluia.

    E se você precisa de um vídeo institucional didático ou comercial entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia br@gmail.com Deus abençoe a sua vida e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yBX9RYdFIkc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem